domingo, junho 08, 2008

Cuspindo no próprio prato

É comum ouvirmos as seguintes frases: “No Brasil, nada funciona.”, “Brasileiro não leva nada a sério”, “O Brasil é uma merda..” e muitas outras que conhecemos por aí. A única frase sobre o Brasil que as pessoas não dizem é: “Brasileiro só reclama do Brasil.”
Não gosto de patriotismo mas, esculhambar o país sem saber por esculhambar é triste..
Por isso, vou fazer como essas pessoas, vou citar mais um mal do brasileiro: achar que o estrangeiro é sempre o melhor. O que mais me irrita são essas pessoas iludidas e pobres de cabeça que acham que a Europa é perfeita, que lá sim é a civilização de verdade, que lá, todos são inteligentes e lêem livros, diferente daqui. Acredito que gente tem mesmo essa imagem da Europa, e não só com ela, com todos os países ricos. Sim. Eles são verdadeiros símbolos de sofisticação... “Na Europa, isso não aconteceria... Fulano viajou pra Paris, legal né?”. Poucas pessoas viajam pra países subdesenvolvidos, ninguém tira dupla cidadania de país subdesenvolvido também.. Hehehehe!
A gente adora copiar esses países... Chega a ser absurdo.. Tem gente que gosta de dia de chuva só porque fica parecido com Londres, gostam de frio só pra por roupas quentes como as dos Europeus. É ridículo... Tanto que nem mesmo elas admitem. Mas elas sabem, todos sabem.
O que eu gosto mesmo é quando voltam com o rabinho entre as pernas com saudade do Brasil. Ah... Aprendem a lição, pois é.. BRASIL, DEIXE-O, E AME-O.

Nenhum comentário: